Hoje vamos falar sobre um momento marcante e cheio de significado: o batismo de Jesus, que marcou o início do Seu ministério público.
Antes disso, Deus levantou João Batista, um profeta que pregava no deserto, chamando o povo ao arrependimento. Ele preparava o caminho para a chegada do Messias, batizando todos que queriam mudar de vida.
“Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo!” (Mateus 3:2)
Então, um dia, Jesus apareceu entre a multidão, não porque precisasse de arrependimento, mas para cumprir toda a justiça e nos dar o exemplo de obediência. Quando Ele foi batizado, algo maravilhoso aconteceu:
“Assim que Jesus foi batizado, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Então uma voz dos céus disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.’” (Mateus 3:16-17)
O que aprendemos com o batismo de Jesus?
Que o início de qualquer jornada com Deus deve ser marcado por rendição, obediência e presença do Espírito Santo. Jesus nos ensina que o verdadeiro líder é aquele que se humilha primeiro e se submete à vontade do Pai.
No próximo post, vamos acompanhar Jesus no deserto, enfrentando a tentação e mostrando como vencer o inimigo com a Palavra.
Se essa mensagem falou ao seu coração, compartilhe com alguém que está começando sua caminhada com Deus!
Até logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário