Depois de celebrarmos o nascimento do Salvador, hoje vamos refletir sobre os primeiros anos da vida de Jesus. A Bíblia não nos conta muitos detalhes da infância d’Ele, mas o que revela já é poderoso!
Após seu nascimento em Belém, Jesus foi levado por Maria e José ao Egito para fugir da perseguição do rei Herodes. Depois, a família voltou e se estabeleceu na pequena cidade de Nazaré, onde Jesus cresceu com simplicidade.
Um dos momentos marcantes da infância de Jesus aconteceu quando Ele tinha 12 anos e foi com sua família ao templo em Jerusalém. Enquanto todos voltavam para casa, Jesus ficou ali, conversando com os mestres da Lei. Quando Maria e José o encontraram, Ele disse:
“Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” (Lucas 2:49)
A Bíblia diz que Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens (Lucas 2:52). Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele passou por todas as etapas humanas, com obediência, aprendizado e crescimento.
O que aprendemos com essa fase da vida de Jesus?
Que o crescimento espiritual acontece dia após dia. Jesus nos ensina desde cedo a valorizar o relacionamento com Deus, a busca pelo conhecimento e a humildade no processo.
No próximo post, vamos mergulhar no início do ministério de Jesus, começando com Seu batismo e o chamado de João Batista.
Se essa mensagem tocou seu coração, compartilhe com alguém que está crescendo na fé!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário